Uma evocativa e pessoal monografia de chef – e uma ode à cozinha a lenha – de Yoshihiro Imai, o empolgante chef emergente do Japão, e seu restaurante cult, monk
monk é a história do restaurante de 14 lugares de Yoshihiro Imai, com inspiração sazonal, situado no Caminho do Filósofo, repleto de flores de cerejeira, em Kyoto. Através de ensaios pessoais, reflexões, 75 receitas japonesas contemporâneas e fotografia, Yoshihiro descreve histórias de agricultores, fabricantes e ingredientes excepcionais – de vegetais forrageiros a ervas e flores – que inspiram seu menu no estilo omakase, explica por que cozinhar com fogo é central para o restaurante, e traça a evolução da pizza despretensiosa, inovadora e saborosa pela qual ele agora é conhecido mundialmente.
A atenção da mídia internacional na Wall Street Journal Magazine e na Monocle Travel Guide Series solidificou a influência de Yoshihiro na cena gastronômica de Kyoto e tanto sua visibilidade como chef global quanto seu monge de restaurante têm apelo global, com clientes voando de todo o mundo para comer lá .
Yoshihiro Imai é o chef do monk, um restaurante de menu estilo omakase com quatorze lugares no Caminho do Filósofo em Kyoto, que ele abriu em 2015. Ele desenvolveu suas habilidades enquanto trabalhava na enboca, uma pizzaria com três localizações no Japão, deixando como chefe de cozinha em 2013. Ele é profundamente inspirado pela cultura japonesa, bem como pelo tempo passado em vários restaurantes conhecidos em todo o mundo, que informam sua culinária celebrada, requintada e altamente sazonal.