Publicado em por Ana Luiza Freire

Papa Francisco concorda com Massimo Bottura – Pão é ouro!

Papa Francisco com Il Pane è Oro, a versão em italiano do Bread is Gold. Imagem cortesia do Instagram de Massimo Bottura

Não podemos culpar a escolha papal da leitura a bordo – o último livro de receitas de Massimo Bottura é uma ótima leitura

Como muitas pessoas em todo o mundo, Massimo Bottura presta atenção à orientação papal. Em 2015, quando o chef decidiu abrir uma cozinha de sopa de alta cozinha, transformando o desperdício de comida milanesa em refeições nutritivas e saborosas para os pobres da cidade, ele procurou o apoio do Papa Francisco e recebeu um pequeno conselho geográfico em troca.

“O papa disse:” Essa é uma ótima idéia “, disse Bottura ao New York Times. “Vamos fazer isso, não no centro de Milão, mas vamos dar orgulho ao bairro mais pobre de Milão”.

Desde então, seu Refettorio Ambrosiano conta com financiamento da igreja católica, permitindo que a abordagem filantrópica do chef sobre o desperdício de alimentos se espalhe além dos bairros mais pobres de Milão e alcance o mundo inteiro. A iniciativa Food for Soul (Comida para a Alma) de Bottura agora administra quatro refettorios em todo o mundo, em Londres, Paris, Rio de Janeiro e Milão – e tem mais planos para o futuro.

O papa também está disposto a seguir algumas dicas culinárias de Bottura e de seus famosos chefs, como pode ser visto nesta fotografia, publicada no Instagram de Massimo.

Para mais informações sobre este livro de receitas aprovado pelo Papa, peça uma cópia da edição em português de Bread is Gold aqui.


Carrinho de compras
Ernest Books